Geral

29/01/2014 | 11:05 | Assessoria

Correios lança edição 2014 do Concurso Internacional de Redação de Cartas


Reprodução


A partir do dia 3 de fevereiro até o dia 17 de março, estarão abertas as inscrições para a 43ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). Para participar, as redes de ensino pública e privada devem inscrever seus estudantes com até 15 anos. Em 2014, os alunos deverão escrever uma carta sobre o tema “Como a música influencia a vida”.

A primeira etapa do concurso é feita na própria escola, por meio de uma seleção interna que escolhe até duas redações que representarão o colégio na etapa estadual, sendo aceitos somente textos inscritos pelas escolas. Os autores e as instituições de ensino das três melhores redações receberão premiações dos Correios, assim como o grande vencedor da etapa nacional, que irá competir internacionalmente.

Em 2013, Alagoas ficou em 2º lugar na etapa nacional, mostrando que o nosso estado está afinado com a fama e o histórico do país no concurso. O Brasil já ganhou três medalhas de ouro, duas de prata, uma de bronze e duas menções honrosas na etapa internacional. Somos o segundo país mais bem classificado do mundo. No entanto, o grande benefício do concurso é ser uma ação efetiva de responsabilidade social empresarial sintonizada com o 2º objetivo do milênio estabelecido pela ONU, denominado “Educação Básica de Qualidade para Todos”. É um estímulo à produção literária, ao estudo e uma valorização dos talentos nacionais. Por esses motivos, os Correios, voluntariamente, realizam o concurso no Brasil.

Mas, não é pela importância em significado e como ação social que o concurso não irá premiar aqueles que se destacarem. Na fase estadual, o primeiro colocado irá receber um tablet; o segundo e o terceiro lugar, uma máquina fotográfica. As escolas receberão um computador, no caso do primeiro colocado, e uma impressora multifuncional, nas demais colocações. Já na fase nacional, tanto estudante quanto escola vencedores receberão uma TV de LED 40'' e um troféu. Todos, em todas as etapas, receberão certificado.

O regulamento, o formulário, a ficha de inscrição e os contatos estão disponíveis no endereço www.correios.com.br, na aba “Sobre os Correios”, através do link “Sustentabilidade > Vertente Social > Concurso Internacional de Cartas”.

Publicidade
Stúdio I - Publicidade

Siga-nos

Publicidade

0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vedada a inserção de comentários que contenham palavras torpes e que violem a lei e os bons costumes. O AlagoasWeb poderá retirar, sem prévio aviso, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário

create gmail accountgmail signgmail sign inforgot gmail account